direito_autoral

Registro de Direito Autoral.

No momento, apresentamos nosso sistema cíclico e contínuo Lixo Zero, Arquitetura Sustentável, Energia Renovável ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo, com a finalidade de registro de Direito Autoral.

VINNOVA

Estamos estudando a participação da VINNOVA (recursos da Suécia para América Latina) para acelerar a implantação das propostas em uma cidade modelo – capaz de ser exemplo nacional para futuras Cidades Verdes Sustentáveis!

Apresentamos o projeto à Prefeitura de São Lourenço, MG.

Em Janeiro 2015 apresentamos o projeto à Prefeitura de São Lourenço, MG, com muito sucesso – este município é cabeça do Consórcio de NOVECIDADES mineiras, com grande repercussão de  turismo hidromineral (que engloba Itamonte,  Itanhandu, Pouso Alto, Cristina, Carmo de Minas, Soledade de Minas, Dom Viçoso, Olímpio Noronha, São Lourenço).

Recebemos Professor William Hogland, da Linnaeus University da Suécia

No início de 2014 recebemos no Eco-Santuário Aguazuis, em Ubatuba, a visita do Professor William Hogland, da Linnaeus University da Suécia, mentor da equipe estoniana de remediação de aterros e lixões. Em Novembro 2014, levamos parceiros ao Encontro Eco-Tech na Suécia – promovendo conhecimento, pesquisa e cooperação internacional nas áreas de ciência ambiental e engenharia ambiental.

Estamos desenvolvendo projeto de verdadeira Casa Sustentável

Estamos desenvolvendo projeto de verdadeira Casa Sustentável - construção feita com o reaproveitamento de todos os resíduos amalgamados com poliuretano vegetal e horta na cobertura, capaz de alimentar seus donos! Esta é a nova CASA VERDURA (ver em Arquitetura), experiência fenomenológica Homem-Ambiente!

Os CdT eleitos como representantes

Nossa equipe é eleita como representante das 4 cidades do Litoral Norte de São Paulo (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela) para a participação em foros estaduais e nacionais em prol de soluções para a questão dos resíduos sólidos (2013).

III Encontro Internacional de Agroecologia em Botucatu

No início de 2013 participamos do III Encontro Internacional de Agroecologia em Botucatu, e ali apresentamos nosso projeto para a grande física e ambientalista de renome mundial, Vandana Shiva – que ficou entusiasmada com os resultados obtidos com o reaproveitamento dos resíduos em novos elementos limpos para Arquitetura Sustentável. Ela nos convida a apresentar o projeto na Índia, país com ...